Laboratório de Antropologia Computacional

DATA KULA LAB

Seja bem-vindo ao Data Kula Lab!

O DATA KULA LAB enquanto projeto nasceu em 2018 como um dos resultados dos investimentos em pesquisas no campo das Ciências Sociais Computacionais por parte de seus idealizadores. Formalmente fundado em 2021, o DATA KULA LAB é um laboratório multidisciplinar e pioneiro na pesquisa colaborativa em Antropologia Computacional e Ciências Sociais Computacionais no país.

O laboratório está aberto ao acolhimento de estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais, pesquisadores independentes e cidadãos que tenham interesse em desenvolver  Projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão que envolvam estudos de práticas culturais com o uso de métodos computacionais e procedimentos artesanais de pesquisa (Etnografia e/ou Observação Participante) que conjuguem as coletas e análises artesanais de Thick Data (dados densos) e Small Data (pequenos dados) com a coleta e análise automatizada de Big Data (grandes dados).

Se você tem interesse em explorar dados sociais com métodos e ferramentas computacionais e artesanais, junte-se a nós!

COORDENAÇÃO:

Profª Dra. Patrícia Pavesi

Ms. Julio Valentim

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.